31 de agosto de 2011

Niemeyer

 
A Arquidiocese de Belo Horizonte anunciou no fim de junho que a Catedral Metropolitana Cristo Rei, o futuro Santuário da Divina Misericórdia também será projetado por Oscar Niemeyer. Segundo o próprio arquiteto a catedral será construída em forma de cúpula, com 60 metros de diâmetro, suspensa por duas estruturas a cem metros de altura, e serão "dignas de nota, como são as colunas da Catedral de Brasília", adiantou Niemeyer.

O novo projeto de Niemeyer está sendo finalizado e promete causar impacto. A intenção é erguer uma construção imponente, que seja representativa da Arquidiocese. "A nova catedral despertará tal impacto", disse Niemeyer.

O projeto prevê que a catedral seja construída em um terreno próximo à Cidade Administrativa, que também foi projetada por Niemeyer e reúne quase todas as secretarias do Estado de Minas Gerais.

O complexo que inclui o templo terá três pavimentos e uma praça com altar externo para missa campal. Segundo Niemeyer, a catedral será construída em forma de cúpula, com 60 metros de diâmetro, suspensa por duas estruturas a 100 metros de altura. Um grande privilégio de Belo Horizonte em poder contar com a obra desse gênio brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário