23 de agosto de 2011

Top Five: Lojas Milão


 

Milão só fica em segundo lugar quando o assunto é tamanho – perdendo para Roma, que é a maior cidade da Itália. Quando se fala em moda, artes e design, é indiscutível sua posição no alto do pódio. Não há quem passe pela cidade sem traçar roteiros intermináveis de compras, sejam elas de roupas, objetos de decoração ou até lembrançinhas para os que ficaram. Aqui vai o mapa da mina das lojas indispensáveis para rechear suas malas de deliciosas aquisições.

1. 10 Corso Como
Uma das lojas mais descoladas do planeta, a 10 Corso Como é chamada de butique-conceito. O espaço de Carla Sozzani, que reúne objetos de design, itens de décor, livros, roupas, fotografias e um pouquinho de tudo que é fashion, é muito mais que um centro de compras. Muitos entram e saem sem levar nada, o que vale é mesmo a visita - até porque os preços são salgadíssimos. A disposição das peças, a seleção de Carla e a atmosfera do ambiente fazem da 10 Corso Como a número 1 da nossa lista.

2. Tad
Outra concept store recomendável é a Tad. Filial da original que fica em Roma, na Via del Babuino, a sigla significa Tendenze e Antiche Debolezze - tendências e antigas fraquezas. Pode-se encontrar peças de Alexander McQueen e Balenciaga, além de livros, Cds, maquiagem e perfumes. O bacana é que as peças vendidas lá são garimpadas no mundo todo.

3. Armani Megastore
Giorgio Armani abriu a maior loja de sua rede na cidade de Milão. A megastore com mais de 2,400 metros quadrados tem todas as linhas que levam a assinatura da grife: Emporio Armani, Armani Exchange, Giorgio Armani além de Armani Casa, Le Collezioni, Armani Jeans, Armani Neve, Armani Golf e Classic. É possível passar o dia dentro da gigantesca estrutura e após as compras degustar um delicioso sushi no Armani Nobu, conceituado restaurante japonês, sem ter que sair do lugar.

4. Galeria Vittorio Emanuele II
Apesar de ter virado ponto turístico e estar sempre repleta de curiosos atrapalhando o fluxo e a calmaria que um dia exaustivo de compras exige, a galeria é visita obrigatória. Além da construção, de 1865, ser belíssima, transitam por ali mulheres lindas e descoladas que não nos deixam esquecer que estamos na capital da moda. Lojas como Prada, Louis Vuitton e Gucci dividem a atenção da clientela. Deliciosos cafés convidam para um respiro sob o teto de vidro que permite observar as estrelas.

5. Quadrilátero d´Oro
Não há como não falarmos do famoso Quadrilátero d´Oro, a área delimitada pela Via Montenapoleone, Via della Spiga e Via Sant´Andrea. Uma versão européia dos Jardins. Muitos cafés, restaurantes e, claro, lojas. Lá estão, lado a lado, as melhores grifes do mundo expondo hits da estação em vitrines de mármore e portas douradas. As maisons? Alberta Ferretti, Montblanc, Fendi, Chanel, Bottega Veneta, Bulgari, Cartier, entre outras. 

Agora já podemos pegar o primeiro avião e ir fazer umas comprinhas??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário