21 de agosto de 2011

Bistrô Arigatô

Na fusion e confusion da gastronomia post-modern, eis que duas cozinhas antagônicas e complementares se unem para oferecer ao comensal cansado de tanta novidade uma outra proposta de sentir prazer à mesa. A combinação mais perfeita da temporada tem tempero francês e sabor japonês, assim mesmo: missô e pot-au-feu sobre o tableau.
 
Expoente do novo conceito de bistronomie, que aos poucos renova a fé da haute cuisine de Paris com ótimos encontros da culinária francesa com a de outros vizinhos, o Kei atrai para seus domínios a boa gente que já não segue estrelas Michelin para encontrar o caminho da felicidade.

Bússola no coração, GPS na mão e chegamos aos domínios de Kei Kobayashi, no coração da 1e. Ex-assistente de Gérard Besson e Alain Ducasse, Kei ‘san’ traz à tona peixes e frutos do mar do Pacífico com perfume de Provence e levados ao forno à moda brasserie. Estrelas do menu, que muda a cada estação, as lagostas, o risotto de choco e lulas e as vitelas com caviar de aubergine.
 
A apresentação dos pratos é nipônica, comme il faut. Pequenas maravilhas que quase desmancham no ar, pura arquitetura. Minimalismo, preciosismo. Para comer com os olhos também. Experimente o jantar com oito cursos.

Voilà, corre lá: 5 rue Coq Héron. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário