6 de maio de 2011

NY Design !

  

Eu bem que podia comemorar meu aniversário na Big Apple, isso porque a Cidade vai se transforma na capital do design. Acontece no Javits Convention Center a 23ª edição da International Contemporary Furniture Fair, considerada a feira de design mais importante depois do Salão Internacional de Milão. Mais de 550 expositores se dividem em 14.500 metros quadrados, apresentando todas as tendências para o próximo ano do segmentos de mobiliário premium. Além do evento oficial, a cidade inteira recebe showrooms e novidades em eventos paralelos, que agitam o design mundial.

Expositores de países como Argentina, Austrália, Botswana, Canadá, China, Israel, Itália, Japão, Estados Unidos e Tailândia apresentarão móveis contemporâneos de todos os tipos, carpetes, pisos, iluminação, materiais inovadores e ecologicamente corretos, papéis de parede, acessórios, texturas, e produtos de banheiro e cozinha. O ambiente da feira é notadamente mais descontraído do que o Salão de Milão, repleto de novos designers. 

Além da exposição das novidades, a ICFF apresenta alguns eventos paralelos. Os principais são a mostra de trabalhos de graduação das grandes escolas de design americanas como ArtFuture, Konstfack, MICA (Maryland Institute College of Art), Parsons The New School for Design, Pratt Institute, e Yale School of Architecture, de onde sempre saem trabalhos brilhantes. No espaço Designboom Mart, o famoso site europeu Designboom, que mostra as novidades mais diferentes no segmento, seleciona profissionais ousados para fazer uma venda especial de suas peças. No final da edição, acontece o ICFF Editors Awards, onde os principais editores de design e arquitetura do mundo premiam os maiores destaques do evento. Um resumo do melhor e mais up to date no mundo do design!

De 14 a 17/5
www.icff.com

Ps: se alguem quiser me dar de presente essa viagem eu ia AMAR!! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário