28 de novembro de 2011

Destination London


Londres é uma cidade apaixonante, onde a harmonia entre o aristocrático e o moderno é personificada pela realeza mais badalada de toda a Europa. Casamento, roupa ou aparição nas ruas são motivos para o mundo parar e olhar para Londres. No próximo ano, acredito que a atenção será maior ainda, já que a capital do Reino unido receberá os Jogos Olímpicos. 

Ao desembarcar em Londres, é possível percebe as características mais marcantes do povo inglês e seu amor pela música. Todo tipo de melodia pulsa na cidade desde o surgimento do maior ícone musical de todos os tempos: os The Beatles. Mesmo em épocas fora do calendário dos festivais musicais, a cidade chega a abrigar uma centena de shows ao mesmo tempo. Os concertos se dividem entre jazz, world music e, claro, o bom e velho rock. A paixão por este estilo levou à criação do mais completo museu de rock do mundo, o British Music Experience, em 2009. Lá, o visitante tem o privilégio de desfrutar de um estúdio interativo equipado com a mais preciosa guitarra do mundo – a Gibson. O museu é totalmente interativo e garante bons momentos de descontração.

Para os amantes da cultura, eu indico a exposição inédita do maior pintor renascentista da história, Leonardo da Vinci, na Galeria Nacional. Pela primeira vez em Londres, será exibida a maior coleção de todas as obras raras de da Vinci que se encontram espalhadas em diferentes museus e galerias ao redor do mundo.

Além da música e da arte, uma das coisas que não se pode deixar de experimentar em Londres é vivenciar o típico life style londrino, como: cruzar seus parques a pé, em busca de sol; dedicar um dia as compras no bairro de Mayfair - repleta de ótimas lojas para todos os gostos; "perder-se" em Notting Hill, aos sábados, ou tomar um típico brunch em Covent Garden, aos domingos. Além disso, uma caminhada por Knightsbridge, ou mesmo Piccadilly Circus nos dá a certeza de que a boa e velha Londres estará em nossos roteiros de viagem por inúmeras vezes.

Música, arte, bons restaurantes, impecável hotelaria e, claro, a população cool de Londres dão o tom especial para sua próxima viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário