28 de novembro de 2011

Bebidas geladas e suculentas que invadem verão


Quem achou que os vinhos sairiam de cena neste calor escaldante, enganou-se. Os drinques eleitos para o verão são a sangria e o clericot, feitos basicamente deste fermentado, frutas e bastante gelo. E, apesar de parecer novidade, esses refrescos alcoólicos são figurinhas carimbadas no mundo da coquetelaria – e foram criados pelo povo que mais consome vinho no mundo: os europeus.

A sangria é típica espanhola, feita com vinho tinto seco e também muito consumida pelos portugueses. Já o clericot é de origem francesa. Porém, alguns contam a história de que o drinque foi inventado por ingleses que moravam em Punjab, na Índia, para amenizar o calor. O fato é que, hoje, o clericot é praticamente uma bebida típica da Argentina e Uruguai - mais precisamente da cidade de Punta Del Este.

Sucesso nas temporadas onde o termômetro avança a casa dos 30°, o Clericot é sem dúvida uma das bebidas favoritas da estação.

Super fácil de fazer, nós temos certeza que você fará sucesso oferecendo o drink aos seus convidados.

Abaixo algumas receitas bem básicas para você :

 Clericot

Ingredientes:
1 garrafa de vinho rose ou se preferir pode ser vinho branco ou até mesmo espumante
1 pêra picada
2 latas de soda
2 Kiwi em cubinhos
3 pêssegos em cubinhos
3 maçãs picadas
1/2 de abacaxi em cubinhos
10 morangos picadinhos.
 
Para preparar a bebida basta juntar todos os ingredientes em uma bela jarra e servir com bastante gelo.Pode colocar algumas rodelas e pedaços grandes de frutas, para dar um charme à jarra.

 Sangria 


 Ingredientes: 
1 garrafa de vinho tinto seco ou Sake
1 lata de refrigerante de limão
1 dose de licor de laranja
1/2 copo de suco de laranja
2 maçãs picadas
1 abacaxi picado (sem o miolo)
1 cacho grande de uvas (tipo itália) sem sementes
Cravo da índia (uns 3)
açúcar a gosto
Gelo picado à gosto

Para preparar a bebida basta juntar todos os ingredientes em uma bela jarra e servir com bastante gelo.Pode colocar algumas rodelas e pedaços grandes de frutas, para dar um charme à jarra.



Obs: “Tanto para o clericot quanto para a sangria, tem de ser um vinho seco. Não pode ser muito doce por causa do açúcar, das frutas e licores e, se for usar espumante, tem de ser brut”


Tudo pronto?? Agora vamos tomar uma !!!! 

Um comentário:

Comentário