2 de julho de 2011

Top 5: Bistros Paris


Graciosos, cheios de charme, boa comida e muita bossa. Assim são os bistrôs franceses. Encontrados em todas as esquinas de Paris são paradas obrigatórias na sua próxima visita à cidade Luz. Selecionamos cinco opções imperdíveis para você aproveitar o melhor da capital francesa.

1. L'Avenue
Um dos points mais fervidos de Paris, principalmente na hora do almoço, é o L´Avenue. Com mesinhas espalhadas pela calçada e menu despretensioso, o restô é um verdadeiro desfile de moda. Sentar na varanda e observar o vai e vem de gente bacana e mulheres bem vestidas já é por si só o programa do dia. Difícil conseguir sentar sem reserva, por isso garanta a sua alguns dias antes e desfrute de um programa no coração da Avenue Montaigne.
www.avenue-restaurant.com

2. Le Café de Flore
Na esquina da Boulevard Saint-Germain e da Rue St. Benoit, no boêmio bairro parisiense St. Germain de Près, nascia em 1887, o charmoso Café de Flore. O bistrô, nomeado em homenagem à estátua da deusa Flora, que ornamentava a rua da frente, ficou conhecido por sua clientela intelectualizada e formada por poetas e artistas da época. O interior, decorado no clássico estilo Art Decô, com banquetas de couro vermelho e paredes espelhadas, pouco mudou desde a época da segunda Guerra Mundial e continua fazendo o mesmo sucesso até os dias de hoje.
www.cafedeflore.fr

3. Costes
Os irmãos Costes, uma espécie de família Fasano européia, são donos de praticamente todos os restaurantes descolados da cidade. Dentro de um de seus hotéis, o homônimo Costes, está um dos lugares mais fashions da cidade. Todas as celebs e jetsetters parisienses, ou de passagem, passam por lá para petiscar as famosas batatinhas fritas tostadas. O bistrô é o local para ver e ser visto e é lá onde a elite troca cartões em almoços de negócios, ou trocam olhares em jantares românticos regados ao melhor dos champagnes.
www.hotelcostes.com

4. Yam'Tcha
Adeline Grattard é a jovem chef-proprietária do Yam´Tcha. O pequeno bistrô, que conta com apenas 20 lugares causou verdadeiro frisson no cenário gastronômico de Paris com sua inovadora culinária franco-chinesa. Uma boa opção é jantar no balcão observando a preparação dos pratos. Todos os lugares são disputadíssimos e requerem reserva com no mínimo um mês de antecedência. Boa sorte!
www.yamtcha.com

5. La Fontaine de Mars
O La Fontaine de Mars é o que pode-se chamar de um típico bistrô francês. Toalhas xadrez, ótimo serviço, clientela habitué, tradição, bossa, presunto cortado na hora, mesinhas no terraço e tudo mais que um verdadeiro bistrô tem direito. Mas o que o colocou na crista da onda foi a recente visita do presidente americano Barack Obama, que escolheu o Fontaine para um jantarzinho francês ao lado da mulher e das filhas. Para ninguém colocar defeito!
www.fontainedemars.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário