12 de julho de 2011

Milão

A última cidade de nosso especial Italia – Milão. Imperdível.


Restaurantes:

Da Giacomo 

A idéia aqui é a seguinte: casual radical, pé no chão, nada de produção. O restaurante mais insider de Milão é frequentado por celebs, fashionistas, turma do cinema e da política. Delícia a variedade de frutos do mar no cardápio, combinados com massas caseiras de comer rezando.

Endereço: Via Pasquale Sottocorno 6

Gold

Domenico Dolce e Stefano Gabbana investiram no mundo da gastronomia e inauguraram este que é um dos endereços mais concorridos da fashion people de passagem por Milão. Como tudo que a dupla toca vira ouro, não é de se estranhar que o Gold tenha se tornado referência na noite da cidade. Ótimo para jantar, ótimo também é o bar.

Endereço: Via Carlo Poerio 2/A

Trattoria da Pino

Ir à Itália sem almoçar em alguma trattoria? No, no. Vá direto ao ponto. Esta, a mais famosa, deliciosa e nada pretensiosa. Não aceitam reservas, mas pode ir que uma boa mesa espera por você.
Endereço: Via Cerva 14 

Papermooon 

Indispensável no roteiro um endereço para ver e ser visto, certo? O Papermoon é ideal para isso, clima super cool e cozinha ‘standard’, sem grandes invenções e tal. Comidinhas leves, mesas vizinhas sempre interessantes, aquele ambiente que a gente adora ficar horas, entre vinhos e entradinhas no almoço.

Endereço: Via Bagutta 1

Shopping 

Bernardini Luxury Vintage

Antiques sensacionais, móveis e objetos garimpados pelo mundo por Max Bernardini – seu olhar clínico para o que realmente vale a pena é de impressionar. A loja tem um clima de private club, algo meio esconderijo secreto. Relíquias? Baús Vuitton anos 20, malas e bolsas Hermès, coisinhas para casa da Cartier…

Endereço: 2 Via Caradosso

Le Soulier de Satin e Le Solferine 

Endereços consagrados pelas shoe addicts italianas. Só por isso já vale a pena dar uma conferida, pois a mulherada fashion de Milão fareja de longe um bom sapato, feito à mão e com aquele couro que a gente adora.

Endereços:
Le Soulier de Satin – Via Formentini 1
Le Solferine – Via Solferino 2 

Museus

Santa Ceia

Tem que ir, tem que ver de perto uma das obras-primas de Leonardo Da Vinci. Fica no refeitório do convento de Santa Maria delle Grazie. É sempre muito cheio, então vale a pena agendar a visita antes. Mas não deixe de ir.

Triennale di Milano

O museu de design de Milão é um dos mais completos do circuito mundial das artes, com excelente acervo de obras e objetos de decoração desde o século 19 aos dias de hoje.

Endereço: Viale Emilio Alemagna 6
www.triennale.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário