18 de abril de 2011

Top 5: Restaurantes em Nova York



Nova York. A cidade mais povoada dos Estados Unidos é também uma das mais badaladas. Não há uma marca famosa, um hotel descolado ou um restaurante da moda que não tenha uma filial na cidade. Com essa lista em mãos, você vai aproveitar o melhor que NY tem a oferecer.

1. Per Se
Considerado um dos melhores restaurantes do mundo por diversas publicações internacionais, o Per Se é operado pelo renomado chef de cozinha Thomas Keller. A filosofia dele é de que uma boa refeição não se trata apenas de comida e bebida, mas sim de experiências emocionais. O ambiente tem de ser bonito, o serviço impecável e os detalhes minuciosamente preparados. Para Keller, não há níveis de importância dentro de um restaurante. Tudo precisa ser perfeito, proporcionando aos clientes uma prazerosa jornada ao misterioso planeta dos sabores. E pode apostar que não será difícil entender essa doutrina após degustar o terrine de foie gras ou a lagosta com espinafre.

2. Le Bernardin
Premiado com três estrelas no guia e com quatro no ranking do jornal The New York Times, o Le Bernardin se mantém no topo há mais de 20 anos. Uma das melhores casas de frutos do mar dos Estados Unidos é tocada por Eric Ripert, chef e dono do estabelecimento. Cada prato do menu degustação mais parece uma obra de arte saída de uma galeria. Lascas de atum, polvo em combustão, carpaccio de lagosta e linguado crocante são apenas algumas das porções servidas se a escolha for pelo menu experimental. Reservas são bem vindas e, imprescindíveis.

3. Daniel
O chef francês Daniel Boulud é um dos nomes mais fortes do cenário gastronômico dos dias de hoje. Com três estrelas no guia , abriu em 1993 um restaurante homônimo de enorme sucesso. Considerado, pelo guia , o melhor restô de culinária francesa das Américas, no Daniel não faltam opções sofisticadas e elegantes. Muito escargot, caviar, coq au vin e uma vasta diversidade de queijos combinam perfeitamente com as mais de 1500 garrafas de vinho selecionadas, repousando na adega à sua espera.

4. The Harrison
Com a entrada da chef nova-iorquina Amanda Freitag, o The Harrison, em Tribeca, voltou a estar em voga. Servindo o melhor da cozinha americana contemporânea em um ambiente hospitaleiro, o restaurante faz com que os clientes sintam-se em suas próprias casas. No menu, saladas e comidinhas leves chamam a atenção da clientela entusiasta de refeições saudáveis. As mesinhas na varanda são as mais disputadas, por isso é bom chegar cedo para garantir o seu lugar no agito.

5. Le Bilboquet
Não poderia ficar de fora de nossa seleção o badalado Le Bilboquet. O bistrô francês situado no coração de Nova York reúne, todas as noites, famosos e integrantes da turma da moda. O lugar fica lotado, mas essa é a graça de quem janta por ali. O corre-corre de garçons em meio a belas mulheres faz parte do pacote. Os pratos mais pedidos são: salmão defumado com guacamole e risoto de cogumelos. Vale a pena experimentar.


Bon Appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário