18 de abril de 2011

Divine Wine Bar

À primeira vista, pode parecer um bar clandestino. Diante do corredor anexo ao número 1.844 da Alameda Jaú, tem-se a impressão de que o segurança só irá liberar a passagem para quem souber alguma senha secreta. Após uma porta de metal e outra de vidro, dez degraus levam ao porão de luz suave e trilha sonora em volume nada discreto. Perfeito para ouvir o funk e a disco music que saem das caixas. O salão tem capacidade para 60 pessoas (30 sentadas). Uma parede de pedras confere um ar rústico que contrasta com o balcão revestido de cobre. A aparência de speakeasy (aquele reduto de acesso restrito a iniciados) muda quando se examina o cardápio. A seção etílica se resume a tintos, brancos, rosés e espumantes.  Um dos sócios, o pernambucano Ricardo Melo fez cursos na região francesa de Bordeaux e visitou vinícolas na Toscana, na Itália, antes de abrir a casa. Compôs uma carta enxuta, de sessenta rótulos, na qual dá preferência a pequenas importadoras.

  A adega, no mezanino, comporta 400 garrafas, transportadas para baixo num andaime em miniatura. A carta lista 60 rótulos, com 20 opções em taça. Na noite do teste, a clientela disputava animadamente o Enomatic, aparelho que serve vinho em doses (de 25, 75 e 150 mililitros) e impede a oxidação da bebida injetando gás argônio no interior das garrafas. 

Como adoro vinho e novidades, na minha próxima ida a SP já vai ser uma parada obrigatória. Depois conto a vocês o que achei.

DIVINE WINE BAR
Al. Jaú, 1.844 C, Jardim Paulista,
tel. 3063-3961.
Ter. a dom. 19h/1h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário