14 de abril de 2011

Istambul


Há uns dois anos atrás estive na Turquia, precisamente em Istambul, para um casamento de uma amiga, Kezo. Uma oportunidade excelente e única para além de conhecer a cultura e o casamento turco também poder conhecer aquele país, que abriga cenários e histórias inesquecíveis.

E para vivenciar as experiências gastronômicas e sentir o gosto do país não deixe de visitar os restaurantes Mikla, Vogue, Hamdi e Ulus 29 Restaurant and Club. Além dos pratos, um dos doces típicos do país é o delicioso lokum, que também é conhecido como turkish delight. A Turquia oferece um mar de oportunidades aos turistas. Navegue por ele e guarde experiências inesquecíveis.

Fascinante pedaço de terra entre a Europa e a Ásia, a Turquia pode ser considerada a síntese do Oriente com Ocidente. O país é banhado pelo Mediterrâneo, Mar de Marmara e Mar Egeu e possui um estilo arquitetônico inesperado e sedutor, com paisagens surpreendentes, monumentos majestosos, excelente gastronomia, além do rico artesanato que justifica um passeio pelos mercados. Embora não seja mais a capital da Turquia, Istambul é a maior e mais importante cidade do país. 

Eleita Capital Cultural da Europa em 2010, Istambul reserva diversas opções de museus e exposições de artistas de todo o mundo. Durante uma viagem é possível visitar locais como: Ayasofya (Santa Sophia); Sultan Ahmet Camii (Mesquita Azul); Kapali Çarsisi (Grand Bazaar); e Suleymaniye Camii ve Kulliyesi (Mesquita e Complexo de Suleiman). As mesquitas, apesar de um ponto turístico, são templos para os muçulmanos, então, lembre-se de não fazer muito barulhos enquanto fotografa. Se for mulher, não esqueça também a sua pashimina (lenço) para cobrir a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário