16 de março de 2011

Top 5 – lojas em Londres


Harrods
Aberta em 1849, a ótima reputação do armazém Harrods continua até os dias de hoje graças à alta qualidade de seus produtos. Os 300 departamentos, distribuídos em sete andares é a melhor pedida para os aficionados por compras ou para quem está apenas curioso em conhecer esse gigante – que já virou ponto turístico da cidade. A praça de alimentação é um capitulo à parte: desde biscoitos artesanais a sushis feitos na hora, não faltam opções. A maior loja de departamentos do mundo, que antes pertencia à família Al-Fayed acaba de ser vendida para o grupo Qatar Holding. Agora é torcer para que a maison continue trilhando seu iluminado caminho.
Harrods
87–135 Brompton Road, Londres,
www.harrods.com

Selfridges
Inaugurada na Oxford Street em 1909, a casa passou por diversas reformas em 1990 e hoje é uma das mais modernas de Londres. Estilosa e contemporânea, a Selfridges está constantemente inaugurando novas áreas. No final de 2010, abriu a Shoe Gallery, ovacionada pela turma da moda, que consiste na maior sessão de sapatos do mundo com mais de 120 marcas e 4 mil pares. As salas são customizadas de acordo com os dos sapatos. O corner Chanel, por exemplo, é uma réplica do quarto da estilista da marca, Coco Chanel.
Selfridges
400, Oxford Street, Londres
www.selfridges.com 
 
John Lewis
John Lewis é uma rede de lojas que opera em toda a Grã-Bretanha. A primeira foi aberta em 1864 na Oxford Street. Conhecida pela sua política never knowingly undersold é a garantia de menor preço. O estoque da loja abriga mais de meio milhão de produtos, desde perfumes a malas, passando por brinquedos e eletrônicos. A filial da Oxford Street foi reformulada em 2001 proporcionado aos clientes mais conforto e praticidade. Em 2007, foi inaugurada a praça de alimentação no subsolo, que vale uma visita. 
John Lewis
300 Oxford Street, Londres
www.johnlewis.com


Harvey Nichols
Os oito andares divididos entre fashion, beauty, home e food entre outros, prometem levar qualquer um a loucura. Apesar de muito bem organizada, a loja é enorme e uma vez lá dentro, é difícil conseguir ir embora. As tentações estão por todos os lados – e por ser considerada uma versão “mais barata” da Harrods, os preços são bem mais acessíveis e provocantes. Há opções para homens, mulheres, crianças e até bichinhos de estimação. O ponto alto são as vitrines, que chamam atenção de quem passa por lá e são conhecidas pelas super produções. 
Harvey Nichols
109-125 Knightsbridge, Londres
www.harveynichols.com
 
House of Fraser
Existem mais de 60 lojas House of Fraser na Grã-Bretanha. Apesar de muito conhecida pelos ingleses, os brasileiros não são muito íntimos da marca. Com muitos produtos de design, o carro-chefe é a marca de roupas Linea, que produz coleções antenadas focando nos gritos da moda. Atualmente as araras estão repletas de peças estampadas e xadrezas, seguindo as últimas tendências do mundo fashion. Além de itens do vestuário, lá é possível encontrar móveis, eletrônicos, cosméticos e peças decorativas para a casa. 
House of Fraser
318 Oxford Street, Londres
www.houseoffraser.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário