26 de março de 2011

Desvendando o Nó

Na balada ela é sinônimo de modernidade, no trabalho ela mostra seriedade. Peça marcante do vestuário masculino, a gravata é tema de dúvidas para muita gente. Para não errar na escolha o ideal é buscar estampas discretas e cores neutras. De modo geral, a melhor combinação é a gravata lisa ou com desenhos minimalistas com camisa branca.

Os tecidos mais usados são seda pura, seda mista com fios de poliéster, microfibra e jacquard. A gravata de seda é mais nobre e mais cara, mas pode ir tanto com blazer e traje completo, como com jaquetas. O comprimento chega, no máximo, ao início da cintura.

O nó em gravata “comum” pode até ser complicado para os inexperientes, mas nó em gravata borboleta é muito mais! E quem quiser fazer o estilo “moderninho” tipo  [Chuck Bass do seriado Gossip Girl] ou "super formal" tem que treinar, porque para ficar bacana não pode ser gravata de nó pronto. Boys, let's learn!!!

Aqui estão dois vídeos ensinando a dar os nó: 


Em vídeo para o IG, o estilista Ricardo Almeida ensina a fazer 3 nós de gravata: simples, windsor e half windsor. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário