22 de março de 2011

Descubra como usar o batom vermelho


O batom vermelho deixou de ser um mistério, embora muitas mulheres ainda tenham medo de usar a cor. Eternizado nas décadas de 30, 40 e 50 por atrizes como Marylin Monroe e Beth Davis, o tom é um clássico e tem se mantido nos altos e baixos da moda, e antes de qualquer tendência, é usado por mulheres de muita atitude.
 
Ele pode dar UP no make, a dúvida é qual o melhor tom para cada tipo de pele, lembrando que os mais claros e vibrantes aumentam os lábios e ficam melhores para as peles mais claras. Já os escuros e fechados, além de diminuir os lábios, combinam melhor com peles também em tons fechados.
Como o tom é clássico, muitas pessoas acreditam que ele deixa com um ar envelhecido, mas isso é decorrente de como você usa o batom. Se marcar bem os lábios com lápis de boca e passá-lo contornando, você terá um visual mais retrô. Já para dar um ar jovial, deve-se passar o batom com os dedos dando leves batidinhas, e não contornar os lábios com o lápis.

Quem utilizar os tons clássicos pode dar preferência aos cabelos mais despojados. Uma boa dica são os rabos de cavalo.
O tom certo de vermelho deve ser adaptado compondo bem com o visual. No verão, por exemplo, pede tons alaranjados, que combinam super bem com as peles bronzeadas.

O batom vermelho alegra qualquer rosto e, para mim, ele é perfeito para dar um up em dia de TPM, além de espantar o mau-olhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário