8 de setembro de 2011

Galleria Illy London

 
Entre 13 de setembro e 16 de outubro, Londres será sede para a Galleria illy, espaço cultural temporário que apresenta uma programação de arte, literatura, ciências e gastronomia. A illycaffè, sediada em Trieste, na Itália, já trouxe a galeria a cidades como Nova York, Milão, Istambul e Berlim. A empresa tem forte ligação com as artes e sua proposta é de estimular diferentes sensações ao se saborear um expresso.

Para a edição londrina, o artista Michelangelo Pistoletto é responsável pela direção artística do espaço e por conectar diferentes culturas do Mediterrâneo e África com a metrópole inglesa. Além de Pistoletto, já estão confirmados nomes como a sérvia Marina Abramovic, o chinês Liu Wei e o brasileiro Carlito Carvalhosa.

Entre as atrações do espaço, uma instalação servirá como vitrine para a série de xícaras illy Art Collection. Estas peças foram criadas por grandes personalidades das artes plásticas, do cinema e da música, como Anish Kapoor, Jeff Koons, David Byrne, Sebastião Salgado e Pedro Almodóvar. Será apresentada também a nova coleção de xícaras criadas pelo artista italiano Francesco Clemente.

Além disso, baristas da Universidade do Café oferecerão cursos grátis para os visitantes interessados na preparação do café. Os visitantes também poderão apreciar um café no bar da Galleria, para que a viagem pelo universo da bebida envolva os visitantes do começo ao fim. 

Galleria Illy London: De 13 de setembro a 16 de outubro de 2011
15 Rosebery Avenue, Londres, EC1R 4SP
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h 
(degustações, performances e debates, das 19h às 20h30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário