21 de junho de 2011

Capri


Dando continuidade ao nosso especial Itália, a próxima parada é Capri. Guarde estas dicas com chave de ouro!

Restaurantes:  
Aurora
Sem dúvida, o restô mais bacana e concorrido da ilha. Há 100 anos servindo maravilhas da cozinha campana. Pense em massas caseiras (o spaghetto aglio olio com pão grattato é de comer rezando), pizzas e o imbatível feijão com escarolas. A atmosfera é deliciosa também, com mesas juntinhas e tal. Parece jantar de família. Imprescindível fazer reserva.
Endereço: Via Fuorlavado, 18; fone +39 (81) 837 0181. 

Conca del Sogno 
A 20 minutos de barco a partir de Capri, um verdadeiro achado entre tantas perdições gastronômicas da Costiera. Aqui, Dona Giuseppina faz as vezes de mamma. E todo mundo é bem-vindo, como se fosse da família. Sempre cabe mais um à mesa, sempre há espaço para mais uma garfada – ou você teria coragem de ofender, magoar, arrasar o coração de Giuseppina? Tente dizer não para uma de suas delícias que saem da cozinha e terás uma pessoa triste para o resto do dia. E, vou te contar, dizer sim para suas massas com frutos do mar não é sacrifício nenhum.
Endereço: Via San Marciano, 9 – Nerano 

La Canzone del Mare 
Sobre a baía de Marina Piccola, sobre uma piscina perdidamente blu, o endereço favorito de Emilio Pucci e de toda a turma do Cinecittá nos anos 50. Aura vintage, menu idem. Aqui, o melhor da cozinha campana e drinks que a gente só brinda em Capri  mesmo. Ou você bebe Campari com soda por aí?
Endereço: Via Marina Piccola, 93

Faraglioni
Outro hot spot da ilha, este um dos preferidos do jet set. Mais que ótima comida, o lugar perfeito para ver e ser visto. Reserve uma mesa numa das cabaninhas – mais romântico, impossível. Ah, e os garçons são ótimos, bem humorados e tal. Fora que o restô é um dos poucos que ficam abertos até mais tarde.
Endereço: Via Camerelle, 75

Da Gelsomina
Sorte de quem conseguir uma mesa sob a sombra da telha de madeira. O restaurante fica em um dos lugares mais incríveis de Anacapri, no coração do Belvedere della Migliara, com vista de tirar o fôlego para o farol de Punta Carena. Prato vencedor: torta caprese, feita de mandorle.
Endereço: Via Migliara, 72 – Anacapri 

Le Grottelle
A vista é inacreditável, de sua terrazza vê-se o Arco Naturale, a Punta Campanella e as ilhas de Galli. Almoce ali, peça algo light e depois desça sem pressa pelo ‘Pizzolungo’, talvez a trilha mais linda de Capri. Ou vá à noite, para um jantarzinho divino sob o luar.
Endereço: Via Arco Naturale


Drinks e noite:
Anema e Core
A taverna mais representativa da noite caprese, famosa por reunir de modelos a políticos, de sheiks a marajás. Fato é que todo mundo acaba lá, dançando músicas napolitanas sobre as mesas ao som dos cantores mais animados que se tem notícia. Chegue tarde e não saia cedo.
Endereço: Via Sella Orta, 39e

O Guarracino
Mais típica, menos agitada e igualmente animada. As noites aqui são românticas, ao som da chitarra dos irmãos Bruno e Gianni Lembo. Em todos os tons, desafinados boêmios cantam, em coro, clássicos da canzone napoletana. Vurria turnà du te pe’ ora sola Napule mia…
Endereço: Via Castello, 7

Gelatti
Buonocore
A fila que se forma na frente da sorveteria não deixa dúvidas que estamos diante da melhor da ilha. No ar, o perfume da casquinha sendo feita conquista até os mais resistentes. Não deixe de tomar um cono: pode ser de straciatella, delizia di Capri e ciocolato.
Endereço: Via Vittorio Emanuele, 35; fone +39 (81) 837 7826.

Shopping
Pucci
Bem, a marca nasceu ali e in loco você vai perceber que não existe mesmo lugar mais apropriado no mundo para vestir as criações de Signore Emilio, o príncipe das estampas que nos anos 50 colocou Capri no roteiro jet set.
Endereço: Via Camerelle, 65

Russo
As principais grifes do mundo estão aqui. Na multimarcas do todo-poderoso Roberto Russo (da família que é dona de metade da ilha), ótimas seleções das casas italianas que adoramos: Alberta Ferretti, Blumarine, Bottega Veneta, Valentino… Há também pequenas amostras da couture francesa, coisa pouco popular por aquelas vias.
Endereço: Via Vittorio Emanuele, 5

Carthusia Profumi
Capri tem um cheiro quase indescritível, e provavelmente vem das lendárias fragrâncias da Carthusia. A primeira acqua foi criada em 1380 por um padre do mosteiro de San Giacomo, local onde a fórmula permaneceu em segredo até 1948, quando, com a permissão do Papa Pio XIII, um químico piemontese passou a comercializá-la. Experimente. Até porque poucas pessoas no mundo vão ter o mesmo cheiro que o seu.
Endereço: Viale Parco Augusto, 2a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário