3 de junho de 2011

Ban Kao


Em tailandês, Ban Kao significa casa do arroz. É com essa proposta que a casa instalada no bairro do Itaim Bibi mistura as culinárias de países como Tailândia, Malásia, Japão, Indonésia, Singapura e Vietnã.

O chef David Zisman, proprietário do carioca Nan Thai, volta à São Paulo. Em sua nova casa, amplia o repertório com outras especialidades, como a japonesa, em que oferece mais de 20 sugestões de sushis e sashimis, além de um menu com dez pratos.

O arroz está sempre presente, por isso, destaques para o Arroz de coco que acompanha o frango malaio com tomate, iogurte e especiarias e o Arroz de especiarias com carneiro preparado em curry malaio, especialidades da Malásia.

O cliente pode pedir também pelo Arroz Rio Perfume, aromatizado com capim-limão e camarão seco tostado, ao lado dos camarões no vapor com shoyu, óleo de gergelim e alho laminado.

No ambiente, o arquiteto Luiz Bessa procurou misturar a exuberância dos restaurantes nova-iorquinos com o perfil exótico de casas asiáticas. O cliente vai se deparar com grandes vasos, luminárias gigantes e tecidos, além da luz natural durante o dia em virtude da frente ser toda envidraçada.

Enfim, um lugar bem legal para quem quer fugir do comum e da rotina de culinária japonesa, italiana, árabe, etc.

Rua Manuel Guedes, 444 
Itaim
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário