Essa semana fui assistir “Os descendentes” com o George Clooney – filme concorrendo ao Oscar de Melhor Ator, Melhor diretor e Melhor filme. Dirigido pelo Alex Payne, diretor de Sideways.
O Filme mostra o drama de Matt King (George Clooney), um homem que vivia para o trabalho e, de repente, vê sua vida se transformar depois que a esposa Elizabeth King (Patricia Haste) sofre um acidente que a deixa em estado vegetativo. Ao saber que ela não tem chances de sobrevivência, Matt tenta se aproximar das duas filhas e vai descobrindo pequenos segredos de sua vida conjugal.
Reflexão sobre o filme que por mais que a vida reserve surpresas, boas e ruins, ela segue em frente. E é preciso saber encarar isso como um curso natural da existência. Nisso, os personagens tiram de letra.
Esperava mais desse filme. Não o considero como um favorito para ganhar o Oscar de melhor filme. É bom – não amei, mas curti… Vale assistir, mas não acho que você vá lembrar dele daqui a 2 anos!
O Filme é ótimo e George Clooney tem uma atuação brilhante. Até suas (inúmeras) fragilidades estão bem postas e são convincentes. Òtimo filme.
ResponderExcluir