28 de novembro de 2011

Bebidas geladas e suculentas que invadem verão


Quem achou que os vinhos sairiam de cena neste calor escaldante, enganou-se. Os drinques eleitos para o verão são a sangria e o clericot, feitos basicamente deste fermentado, frutas e bastante gelo. E, apesar de parecer novidade, esses refrescos alcoólicos são figurinhas carimbadas no mundo da coquetelaria – e foram criados pelo povo que mais consome vinho no mundo: os europeus.

A sangria é típica espanhola, feita com vinho tinto seco e também muito consumida pelos portugueses. Já o clericot é de origem francesa. Porém, alguns contam a história de que o drinque foi inventado por ingleses que moravam em Punjab, na Índia, para amenizar o calor. O fato é que, hoje, o clericot é praticamente uma bebida típica da Argentina e Uruguai - mais precisamente da cidade de Punta Del Este.

Sucesso nas temporadas onde o termômetro avança a casa dos 30°, o Clericot é sem dúvida uma das bebidas favoritas da estação.

Super fácil de fazer, nós temos certeza que você fará sucesso oferecendo o drink aos seus convidados.

Abaixo algumas receitas bem básicas para você :

 Clericot

Ingredientes:
1 garrafa de vinho rose ou se preferir pode ser vinho branco ou até mesmo espumante
1 pêra picada
2 latas de soda
2 Kiwi em cubinhos
3 pêssegos em cubinhos
3 maçãs picadas
1/2 de abacaxi em cubinhos
10 morangos picadinhos.
 
Para preparar a bebida basta juntar todos os ingredientes em uma bela jarra e servir com bastante gelo.Pode colocar algumas rodelas e pedaços grandes de frutas, para dar um charme à jarra.

 Sangria 


 Ingredientes: 
1 garrafa de vinho tinto seco ou Sake
1 lata de refrigerante de limão
1 dose de licor de laranja
1/2 copo de suco de laranja
2 maçãs picadas
1 abacaxi picado (sem o miolo)
1 cacho grande de uvas (tipo itália) sem sementes
Cravo da índia (uns 3)
açúcar a gosto
Gelo picado à gosto

Para preparar a bebida basta juntar todos os ingredientes em uma bela jarra e servir com bastante gelo.Pode colocar algumas rodelas e pedaços grandes de frutas, para dar um charme à jarra.



Obs: “Tanto para o clericot quanto para a sangria, tem de ser um vinho seco. Não pode ser muito doce por causa do açúcar, das frutas e licores e, se for usar espumante, tem de ser brut”


Tudo pronto?? Agora vamos tomar uma !!!! 

Destination London


Londres é uma cidade apaixonante, onde a harmonia entre o aristocrático e o moderno é personificada pela realeza mais badalada de toda a Europa. Casamento, roupa ou aparição nas ruas são motivos para o mundo parar e olhar para Londres. No próximo ano, acredito que a atenção será maior ainda, já que a capital do Reino unido receberá os Jogos Olímpicos. 

Ao desembarcar em Londres, é possível percebe as características mais marcantes do povo inglês e seu amor pela música. Todo tipo de melodia pulsa na cidade desde o surgimento do maior ícone musical de todos os tempos: os The Beatles. Mesmo em épocas fora do calendário dos festivais musicais, a cidade chega a abrigar uma centena de shows ao mesmo tempo. Os concertos se dividem entre jazz, world music e, claro, o bom e velho rock. A paixão por este estilo levou à criação do mais completo museu de rock do mundo, o British Music Experience, em 2009. Lá, o visitante tem o privilégio de desfrutar de um estúdio interativo equipado com a mais preciosa guitarra do mundo – a Gibson. O museu é totalmente interativo e garante bons momentos de descontração.

Para os amantes da cultura, eu indico a exposição inédita do maior pintor renascentista da história, Leonardo da Vinci, na Galeria Nacional. Pela primeira vez em Londres, será exibida a maior coleção de todas as obras raras de da Vinci que se encontram espalhadas em diferentes museus e galerias ao redor do mundo.

Além da música e da arte, uma das coisas que não se pode deixar de experimentar em Londres é vivenciar o típico life style londrino, como: cruzar seus parques a pé, em busca de sol; dedicar um dia as compras no bairro de Mayfair - repleta de ótimas lojas para todos os gostos; "perder-se" em Notting Hill, aos sábados, ou tomar um típico brunch em Covent Garden, aos domingos. Além disso, uma caminhada por Knightsbridge, ou mesmo Piccadilly Circus nos dá a certeza de que a boa e velha Londres estará em nossos roteiros de viagem por inúmeras vezes.

Música, arte, bons restaurantes, impecável hotelaria e, claro, a população cool de Londres dão o tom especial para sua próxima viagem. 

23 de novembro de 2011

Adega Casa Cor Pernambuco


 Não sei se vocês já sabem, mas este ano fiz o meu primeiro ambiente na Casa Cor Pernambuco. Como amante de vinho, resolvi fazer uma adega.  

O projeto teve como partido principal o formato de um jogo da velha dando todo o movimento da adega, finalizando com aplicação de um papel de parede o que sofisticou ainda mais o ambiente. O ambiente é rústico e aconchegante, para momentos de relax e prazer.  

Apesar do espaço  ser considerado relativamente pequeno tentei aproveitar cada pedacinho com posições diferenciadas para o armazenamento das garrafas, o uso dos espelhos em posições específicas que valorizaram o ambiente e deram um toque de modernidade ao projeto. 


Tive a preocupação de manter a característica original da casa mantendo o piso e mesclando alguns materiais necessários para a identidade do local como a madeira e tijolos maciços.
No mobiliário, destaque para a mesa de estilo “Manuelino” e a escultura “o beijo”, assinados pelo artista plástico Manoel Nunes, meu pai  e a poltrona da Empório Beraldin . A iluminação é da Light Design. 

Esse ano a Casa Cor está em Olinda, no casaril próximo ao Clube Atlântico e conta com mais de 40 ambientes projetados e decorados por grandes nomes do cenário arquitetônico de Pernambuco.


Aguardo a visita de vocês na Casa Cor Pernambuco