3 de maio de 2012

Cointreau Privé - Paris



Paris tem um pop-up bar incrível para esquentar as noites, o Cointreau Privé. O spot subterrâneo tem design assinado pelo estilista Alexis Mabille e prima por uma atmosfera secreta, cheia de lustres, móveis de época aveludados, que inclusive lembram as badaladas boutiques. Vale a pena conhecer! 


Infomações:
 www.cointreauprive.fr


Aula de auto-make


No lançamento de sua marca, Blueberry, Maria Fernanda Pinheiro convidou o maquiador Rosman Barz para dar uma aula de auto-maquiagem. 
Vamos às dicas:
- Usar um prime antes de começar a maquiagem, assim a pele fica iluminada, uniforme e ajuda a fixar a make. As marcas indicadas pelo Rosman: Hd Make up forever, MAC, Tom Ford e Laura Mercier
- O melhor jeito de passar a base é com pincel. Com os dedos corre o risco do rosto não ficar uniforme. Depois use uma esponja oval úmida para finalizar e espalhar melhor o produto. A base da MAC STUDIO SCULPT (no seu tom de pele) é uma das melhores. Já a esponja você encontra na Sephora.
- O corretivo pode ser passado antes ou depois da base. Depende de cada um. Use o corretivo na área debaixo dos olhos, mas atenção: quem tem olheira, não adianta abusar do corretivo. Tente chamar a atenção para outros pontos. Coloque rímel, blush, batom…
- As cores claras aumentam, e as escuras diminuem. Lembrem-se sempre disso.
- Lápis dentro do olho diminui e fora (mesmo embaixo) aumenta.
- Sombras ideais para loiras: azul marinho, verde musgo, marrom, beringela. Para as morenas: preto, cinza chumbo e vinho.
-Use um pouco de iluminador no canto interno dos olhos e embaixo da sombrancelha.
-Na hora do blush passe o pincel com movimentos circolares, assim não dá aquele aspecto marcado.
-Rímel à prova d´agua não é muito indicado. Na hora de tirar o produto, você acaba arrancando os cílios junto.
-Se borrou? Nada de passar a língua no cotonete. Espera secar e use cotonete seco. O rímel sai facilmente.
Que tal um passo a passo?
Comece passando sombra nude perolada em toda a pálpebra.  No canto dos olhos use marrom Brown Down da MAC e pincel Idela 272.
Depois passe iluminador perto da sombrancelha, melhor se for da MAC show room. Em seguida passe o delineador, que pode ser feito com um lápis ou um pincel (sempre puxe os olhos para cima, nunca para baixo, e passe o pincel ou lápis do meio para fora e depois do canto interno para o meio). Agora é a vez de passar o rímel (melhores máscaras: MAC OP Lash, Hipynose Lancôme e Maybelline).
Blush rosinha (Nars Love Joy).
Agora vamos para a boca. Sempre passe lápis antes do batom vermelho (a dica é o lápis MAC Red). O batom vale passar com pincel, nunca direto nos lábios, pois modifica a cor (Tom Ford Cherry Lush ou Devil Dolce&Gabanna).

Almoço especial nos Jardins-SP


Quer uma boa dica para almoçar nos Jardins? Perfeito para um encontro de negócios ou entre amigas, o italiano Santovino preparou uma deliciosa opção para seus clientes aproveitarem uma das horas mais gostosas do dia.
O menu executivo especial, servido de segunda a sexta-feira, é composto por quatro entradas, nove pratos principais e quatro sobremesas. E tudo isso por apenas R$45. E já é o maior sucesso com quem trabalha ou frequenta a região mais charmosa de São Paulo.
Como entrada há salada verde com tomates frescos, lascas de Padano e alcaparras, creme do dia e a famosa Bruscheta de gorgonzola, com geleia de tomate e capim limão. Para o prato principal, os clientes podem escolher entre o salmão grelhado ao molho pesto e a salada de
folhas, lasanha de cordeiro com espinafre ao sugo e lascas de parmesão, fraldinha grelhada com legumes e molho de ervas. Na sobremesa, as sugestões são: torta de limão, frutas da estação ou sorvete.
Além dessa grande variedade de pratos e suas porções sempre bem servidas, o almoço no Santovino pode ser saboreado com vinhos oferecidos a preço de loja, para que seus clientes consigam ter uma refeição perfeita e completa.
O melhor de tudo é que esse menu executivo muda mensalmente, ou seja, você não enjoa nunca. E aí, já sabe onde vai almoçar amanhã?


Atera- NYC


Um novo restaurante em Nova York, inaugurado sem muito barulho, promete muito. Escondido em um prédio comercial da cidade, ele traz um novo conceito para a alta gastronomia.
Ao contrário de seus “irmãos”, o Atera é pequeno e aconchegante e os clientes ficam em um balcão em volta da cozinha enquanto são agraciados com delícias do menu degustação. Nada à la carte por aqui.
O chefe Matthew Lightner foi sous chef do Noma (dinamarquês com duas estrelas no Guia Michelin) e Mugaritz (espanhol com duas estrelas também).
Anotou? O restaurante tem apenas 12 lugares. Vá antes que as filas de reserva se transformem em meses de espera!
Tel: 212-226-1444

noma em Londres



Uma dica imperdîvel para quem for assistir às Olimpíadas em Londres, anote ai:
O restaurante dinamarquês Noma – considerado o melhor do mundo pela revista “Restaurant” – será “exportado” para Londres durante os Jogos Olímpicos. O chef René Redzepi vai abrir uma espécie de restaurante “pop up” no hotel Claridge’s, por dez dias (de 28 de julho a 6 de agosto).
Redzepi também irá criar um menu de cinco pratos que refletirão os sabores do Noma, usando ingredientes locais. A refeição custará 195 libras.