30 de junho de 2011

Estou com sede!!

A Moët Chandon acaba de lançar um champagne desenvolvido exclusivamente para ser apreciado com cubos de gelo. O item é tão exclusivo que só será comercializado nos mais luxuosos resorts ao redor do mundo.

Uma mistura das uvas Pinot Meunier, Pinot Noir e Chardonnay, a nova bebida tem uma mistura tropical de frutas e notas florais. Perfeito para se refrescar durante o verão.

Estou com sede e Você?

O que você ama ??

Se fossemos falar todas as novidades que o Google lança abriríamos um site apenas para elas. Mas desta vez não resistimos em relatar um novo serviço chamado “What do you love?”. A nova ferramenta de pesquisa vai oferecer aos seus usuários vários resultados agregados em um único termo de pesquisa.

Para quem adora um assunto, mas tem dificuldade de achar uma página contendo todas as informações o “What do you love?” é perfeito. Notícias, artigos, imagens, livros, vídeos tudo reunido em um só endereço.

Ficou curioso? basta clicar aqui.


21 de junho de 2011

Capri


Dando continuidade ao nosso especial Itália, a próxima parada é Capri. Guarde estas dicas com chave de ouro!

Restaurantes:  
Aurora
Sem dúvida, o restô mais bacana e concorrido da ilha. Há 100 anos servindo maravilhas da cozinha campana. Pense em massas caseiras (o spaghetto aglio olio com pão grattato é de comer rezando), pizzas e o imbatível feijão com escarolas. A atmosfera é deliciosa também, com mesas juntinhas e tal. Parece jantar de família. Imprescindível fazer reserva.
Endereço: Via Fuorlavado, 18; fone +39 (81) 837 0181. 

Conca del Sogno 
A 20 minutos de barco a partir de Capri, um verdadeiro achado entre tantas perdições gastronômicas da Costiera. Aqui, Dona Giuseppina faz as vezes de mamma. E todo mundo é bem-vindo, como se fosse da família. Sempre cabe mais um à mesa, sempre há espaço para mais uma garfada – ou você teria coragem de ofender, magoar, arrasar o coração de Giuseppina? Tente dizer não para uma de suas delícias que saem da cozinha e terás uma pessoa triste para o resto do dia. E, vou te contar, dizer sim para suas massas com frutos do mar não é sacrifício nenhum.
Endereço: Via San Marciano, 9 – Nerano 

La Canzone del Mare 
Sobre a baía de Marina Piccola, sobre uma piscina perdidamente blu, o endereço favorito de Emilio Pucci e de toda a turma do Cinecittá nos anos 50. Aura vintage, menu idem. Aqui, o melhor da cozinha campana e drinks que a gente só brinda em Capri  mesmo. Ou você bebe Campari com soda por aí?
Endereço: Via Marina Piccola, 93

Faraglioni
Outro hot spot da ilha, este um dos preferidos do jet set. Mais que ótima comida, o lugar perfeito para ver e ser visto. Reserve uma mesa numa das cabaninhas – mais romântico, impossível. Ah, e os garçons são ótimos, bem humorados e tal. Fora que o restô é um dos poucos que ficam abertos até mais tarde.
Endereço: Via Camerelle, 75

Da Gelsomina
Sorte de quem conseguir uma mesa sob a sombra da telha de madeira. O restaurante fica em um dos lugares mais incríveis de Anacapri, no coração do Belvedere della Migliara, com vista de tirar o fôlego para o farol de Punta Carena. Prato vencedor: torta caprese, feita de mandorle.
Endereço: Via Migliara, 72 – Anacapri 

Le Grottelle
A vista é inacreditável, de sua terrazza vê-se o Arco Naturale, a Punta Campanella e as ilhas de Galli. Almoce ali, peça algo light e depois desça sem pressa pelo ‘Pizzolungo’, talvez a trilha mais linda de Capri. Ou vá à noite, para um jantarzinho divino sob o luar.
Endereço: Via Arco Naturale


Drinks e noite:
Anema e Core
A taverna mais representativa da noite caprese, famosa por reunir de modelos a políticos, de sheiks a marajás. Fato é que todo mundo acaba lá, dançando músicas napolitanas sobre as mesas ao som dos cantores mais animados que se tem notícia. Chegue tarde e não saia cedo.
Endereço: Via Sella Orta, 39e

O Guarracino
Mais típica, menos agitada e igualmente animada. As noites aqui são românticas, ao som da chitarra dos irmãos Bruno e Gianni Lembo. Em todos os tons, desafinados boêmios cantam, em coro, clássicos da canzone napoletana. Vurria turnà du te pe’ ora sola Napule mia…
Endereço: Via Castello, 7

Gelatti
Buonocore
A fila que se forma na frente da sorveteria não deixa dúvidas que estamos diante da melhor da ilha. No ar, o perfume da casquinha sendo feita conquista até os mais resistentes. Não deixe de tomar um cono: pode ser de straciatella, delizia di Capri e ciocolato.
Endereço: Via Vittorio Emanuele, 35; fone +39 (81) 837 7826.

Shopping
Pucci
Bem, a marca nasceu ali e in loco você vai perceber que não existe mesmo lugar mais apropriado no mundo para vestir as criações de Signore Emilio, o príncipe das estampas que nos anos 50 colocou Capri no roteiro jet set.
Endereço: Via Camerelle, 65

Russo
As principais grifes do mundo estão aqui. Na multimarcas do todo-poderoso Roberto Russo (da família que é dona de metade da ilha), ótimas seleções das casas italianas que adoramos: Alberta Ferretti, Blumarine, Bottega Veneta, Valentino… Há também pequenas amostras da couture francesa, coisa pouco popular por aquelas vias.
Endereço: Via Vittorio Emanuele, 5

Carthusia Profumi
Capri tem um cheiro quase indescritível, e provavelmente vem das lendárias fragrâncias da Carthusia. A primeira acqua foi criada em 1380 por um padre do mosteiro de San Giacomo, local onde a fórmula permaneceu em segredo até 1948, quando, com a permissão do Papa Pio XIII, um químico piemontese passou a comercializá-la. Experimente. Até porque poucas pessoas no mundo vão ter o mesmo cheiro que o seu.
Endereço: Viale Parco Augusto, 2a

13 de junho de 2011

Skyscraper Competition 2011


O arquiteto Yheu-Shen Chua do Reino Unido, que criou um projeto para Hoover Dam para"Skyscraper Competition 2011", uma conhecida barragem no Black Canyon – Rio Colorado, nos EUA, por sua " paisagem, por sua ponte e galeria espalhadas ao longo do local. 

Uma das principais propostas é expor o percurso da água diretamente aos visitantes através de uma série de contêineres. E também reconfigurar todas as funções numa superestrutura única e orgânica.

Uma torre suspensa que adentraria o Black Canyon seria usada como galeria e aquário vertical.

Resta saber se o projeto sai do papel ou não.

Museu de Vidro

Shanghai é atualmente o maior produtor de vidro do mundo. Para ratificar essa importância, em maio foi inaugurado o Museu de Vidro.

Parte de um programa que pretende gerar cem novos museus, o museu reflete não só o poder do País em ascendência, como também sua capacidade de transformar uma antiga fábrica em um ambiente interativo, diferente e poderoso.

O projeto de arquitetura, reformando uma antiga fábrica de vidro, foi feito por uma empresa alemã e o interior por uma chinesa. O conceito aplicado é o de não ter apenas vidro nas prateleiras, mas mostrar com a arquitetura e o interior, o conteúdo do museu.

O espaço busca mais do que ser apenas um pólo de exibições. Ele almeja cativar e atrair seu público com workshops, bibliotecas e leituras que variam diariamente.

Se um é bom, imagina os outros noventa e nove que virão.

Travesseiro Caverna


Quem nunca parou um segundinho no trabalho e desejou ter um travesseiro por apenas alguns minutos?

Foi pensando nisso que os designers Kawamura Ganjavian inventaram o Ostrich Pillow.

“Não é nem um travesseiro nem uma almofada, nem uma cama, nem uma peça de roupa, mas um pouquinho de cada um ao mesmo tempo. Ele funciona como “caverna pessoal”, que isola a cabeça e as mãos (mente, sentidos e corpo) por alguns minutos, sem precisar sair da mesa de trabalho. ”

Eu mesma ia me sentir sufocada, mas conheço uma pessoa que iria amar.. Vejo essa cena diariamente.. rss!!

10 de junho de 2011

News da MAC

A novidade que promete deixar muita gente feliz é que a MAC acaba de lançar os seus “best-sellers” da linha de skin care em um tamanho que caberá em qualquer necessaire.
Os produtos chamados de "Sized to Go” foram desenvolvidos pensando nas novas normas internacionais de segurança. Ou seja todos os seus produtos estarão dentro dos limites permitidos pelos aeroportos.
Perfeito!

9 de junho de 2011

Carregando 5 em 1

Uma única tomada e todos os seus gadgets estarão devidamente carregados. A estação Belkin além de recarregar até 5 aparelhos de uma vez só, ainda eliminará aquele monte de fio.

À venda na Amazon.

ROMA

O verão europeu está batendo a sua porta? Esta de passagem comprada para a Itália? Então anote as dicas que vou passar sobre Roma, Capri e Milão e que publicarei aqui em três etapas.

Vamos começar por Roma.


Restaurantes:

Giggetto
Se o tempo estiver bom, peça sem pensar uma mesa no lado de fora desse que é um dos endereços mais tradicionais e simpáticos da cidade. Menu simples e ligeiro, sem cerimônias. Carro-chefe da casa: alcachofra frita. Para comer de joelhos.
Endereço:
Via del Portico d’Ottavia 21/a-22

Fiaschetteria
No ar há 80 anos, sem mudar uma xícara de lugar, o último bastião da vecchia cucina romana é dos segredos mais bem guardados da cidade, conhecido apenas por locais e viajantes especiais. Não conte para ninguém? Aqui são servidos os antipasti mais deliciosos do mundo. A casa não faz reserva. Não tem telefone, nem caixa registradora, nada. Nem café eles têm. E quer saber? É o máximo. Ótimo para almoçar e jantar – mas chegue antes das 20h30.
Endereço:
39 Via della Croce.

Da Baffetto
Vamos direto ao assunto: pizza. A melhor de Roma. Não se deixe impressionar pela simplicidade da casa, nem com a fila que pode se formar na porta em questão de segundos. Guarde suas opiniões para depois de provar a margherita dos sonhos.
Endereço:
1514 Via del Governo Vecchio;

 Obikà
A mozzarella é a estrela da casa, com diferentes maturações e temperos, e acompanha ótimas saladas e pratos ligeiros para almoços leves. Nada de cerimônias aqui, boa comida e clima casual tal e qual a filial milanesa. Sem exageros: os queijos daqui são os melhores do mundo.

 Endereço: 
26 Via dei Prefetti.

Antica Gelateria Giolitti
Ponto pacífico: é a melhor sorveteria da Itália, servindo delícias em taças generosas desde 1900. Irresistível a Coppa Olimpica, uma bomba calórica que você há de experimentar. Leva creme fresco, zabaione, turrone, chocolate… Sem culpa, ok? Em viagem pode tudo.
Endereço:
40 Via Uffici del Vicário

Shopping

Em Roma, as grandes marcas se encontram no “Tridente” formado pela Via del Corso, Via di Ripetta e Via del Balbuino, além da Via de Condotti. Ali estão todos os mestres da alta moda italiana: Bottega Veneta, Valextra, Valentino, Fendi, Pucci, Bulgari + as maisons francesas que importam na cena fashion. As boutiques mais cool estão no bairro de Monti, entre a Via Cavour e a Via Nazionale. Lembrando que em Roma a turma também faz siesta, ou seja, portas fechadas das 13h00 às 15h00.

Re(f)use
Quem toca a cena aqui é Ilaria Fendi, uma das herdeiras da Fendi. Em cena, joias e roupas, móveis e objetos feitos de materiais reciclados. “Sim, eu sei que a ideia de reciclar materiais é barata, mas eu sou uma Fendi”. Nem precisa falar mais nada, né? Must have: as bolsas feitas em parceria com Carmina Campus e as artesãs da África sub-saariana.
Endereço: 
40 Via della Fontanella di Borghese.

Museu:

Maxxi
Na terra que às vezes parece sufocada pela própria história, onde a palavra “nova” é muito relativa, o futuro finalmente parece ter chegado sem aquela cara de invasão. Com projeto arrojadíssimo de Zaha Hadid, o museu definitivamente coloca a cidade no mapa dos grandes centros expositores do mundo. Em suas salas, desenhadas à moda clássica de Hadid, com desníveis e curvas sinuosas de concreto e vidro, um mix delicado de obras de artistas plásticos contemporâneos e arquitetos da nova geração. Dividem o espaço criações de Francesco Clemente e Anish Kapoor e maquetes de Carlo Scarpa e Pier Luigi Nervi, dois dos mais renomados arquitetos da Itália. Mais que um museu, um novo Coliseu. Não abre às segundas.
Endereço: 
4a Via Guido Ren
www.fondazionemaxxi.it

Dia dos Namorados

Como a Revista Mensch tinha me pedido para fazer uma listinha de dicas e sugestões de presentes para o dia dos namorados, resolvi também compartilhar aqui ccom vocês a reportagem, dicas e sugestões :

O Dia dos Namorados está chegando e sempre existe aquela dúvida na hora de escolher um presente para a pessoa amada. Como esta data exige um presente especial, tudo tende a ficar mais difícil ainda. E é claro que isso irá variar de pessoa a pessoa, pois alguns fatores como a situação financeira ou o tempo de duração do namoro irão influenciar bastante. Desta forma, numa tentativa de se adequar a todos os estilos, segue aqui algumas dicas de mimos que gostaríamos de ganhar ou dar de presente. São opções que vão de itens eletrônicos de ponta à coisas simples. Espero que ajude.

 Para elas... 1 - Bolsa Louis Vuitton Speedy 30, além de clássica é um presente que irá durar para sempre, alem disso pode ter certeza que a sua namorada lembrará de você sempre que usá-la. 2 - Uma peça de roupa legal. Para as mulheres roupas nunca é demais, só preste atenção para não escolher algo totalmente fora do estilo dela, se for preciso chame a ajuda da cunhada ou de uma amiga. 3iPad 2, o objeto de desejo de todos no momento, é um presente que não tem erro, elas vão adorar. 4 - Uma pulseira ou um conjunto bonito. 5 - Colar de coração da Tifany, além da praticidade de poder usá-lo todos os dias, é bem romântico. 6 - Havaianas missonini, ideal para o nosso clima e também para ir à praia. 7 - Um ótimo perfume, no caso Amour da marca Kenzo. Obs: Vale salientar que os presentes acompanhados de um bouquet de flores é sempre bem vindo.


Para eles... 1 - iPad 2, lembre-se que é um presente que você também vai usar bastante. 2 - Camisa tipo xadrez, que está bem na moda agora e parece que veio para ficar. 3 - Cinto legal, pode se um colorido de nylon pra usar com jeans. 4 - Gravata, afinal todo homem deve ter uma gravata clássica no armário. 5 - Kit esportivo da Nike + iPod, para vê se dá um incentivo nas corridas. 6 - Kit dia dos namorados da enoteca Fasano, afinal todo homem de bom gosto sabe o valor de um bom vinho. 7 - O novo lançamento da Hugo Boss, o perfume Orange Men.

3 de junho de 2011

Reserve seu Hotel


O site Tablet Boutique Hotels tem uma seleção minuciosa dos melhores hotéis espalhados pelo mundo. Por lá também dá para fazer reserva em todos eles, além de ficar por dentro de várias oportunidades de descontos e saber quais são os hotéis que estão sendo mais procurados no momento.

Ban Kao


Em tailandês, Ban Kao significa casa do arroz. É com essa proposta que a casa instalada no bairro do Itaim Bibi mistura as culinárias de países como Tailândia, Malásia, Japão, Indonésia, Singapura e Vietnã.

O chef David Zisman, proprietário do carioca Nan Thai, volta à São Paulo. Em sua nova casa, amplia o repertório com outras especialidades, como a japonesa, em que oferece mais de 20 sugestões de sushis e sashimis, além de um menu com dez pratos.

O arroz está sempre presente, por isso, destaques para o Arroz de coco que acompanha o frango malaio com tomate, iogurte e especiarias e o Arroz de especiarias com carneiro preparado em curry malaio, especialidades da Malásia.

O cliente pode pedir também pelo Arroz Rio Perfume, aromatizado com capim-limão e camarão seco tostado, ao lado dos camarões no vapor com shoyu, óleo de gergelim e alho laminado.

No ambiente, o arquiteto Luiz Bessa procurou misturar a exuberância dos restaurantes nova-iorquinos com o perfil exótico de casas asiáticas. O cliente vai se deparar com grandes vasos, luminárias gigantes e tecidos, além da luz natural durante o dia em virtude da frente ser toda envidraçada.

Enfim, um lugar bem legal para quem quer fugir do comum e da rotina de culinária japonesa, italiana, árabe, etc.

Rua Manuel Guedes, 444 
Itaim
São Paulo

Belver Bear

A vodka Belvedere lançou uma edição limitada chamada “Belver Bear”. A nova garrafa foi criada em colaboração com Jean-Roch, e apresentada no mês passado no Festival de Cannes, na França. O frasco feito em acrílico traz a forma de um ursinho.

A “Bear bottle” será vendida nas melhores casas de bebidas do mundo por um preço modesto de € 5.000.  Eu ate que queria, mas com esse precinho.. quero mais não!!