30 de março de 2011

Apague o seu passado

Quem não gostaria de apagar algo do passado? Uma briga, uma desilusão amorosa… Se este é o seu caso anote esta dica. Para resolver todo e qualquer problema que você tenha com o seu passado tome ao menos uma vez ao dia o chá orgânico Erase Your Past.

Embalados individualmente a caixa contém 16 sachês para você usar e abusar, sem restrições. É claro que o nome é uma brincadeira e que o chá infelizmente não tem o poder de apagar o nosso passado, mas mesmo assim é uma ótima opção para presentear amigas que insistem em cometer sempre os mesmos erros. À venda aqui.

Vimeo

Assim como o You Tube o Vimeo acaba de lançar um aplicativo especial para o iPhone. Agora será possível acessar os seus vídeos favortios com maior velocidade e ainda usar o editor fornecido pelo próprio aplicativo.

O programa já está disponível na Apple Store e é gratuito.

Musica nos Hospitais

A dica é para quem trabalha no ramo da saúde, mais especificadamente médicos e enfermeiras. Se você ama música, mas no seu ambiente de trabalho o silêncio reina absoluto, fique na torcida para que o projeto que vamos mostrar saia do papel.

Parace um estetoscópio, mas na verdade o Stetheadphone é um poderoso fones de ouvido. Enquanto isso não acontece a vida nos hospitais continuará mantendo a lei do silêncio.


27 de março de 2011

Charles Chaplin

PRECISO DE ALGUÉM

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...

Charlie Chaplin

26 de março de 2011

Mil metros de altura


Que tal desfrutar de um excelente jantar a quase mil metros de altura? Se ao ler esta primeira frase você pensou que se tratava de um avião , você está enganado. Chamado de At.mosphere o restaurante mais alto do mundo acaba de ser inaugurado em Dubai nos Emirados Arabes Unidos.
Ocupando o 122° andar do imponente Burj khalifa, o lugar promete se tornar mais um ponto turístico na cidade que atrai milhões de pessoas por suas construções incríveis.


Museu Virtual

 Medusa de Caravaggio 

Achei uma dica super bacana. Agora você não precisa mais viajar ao redor do mundo para ver as principais obras de arte ou para conhecer os principais museus, o Google leva você até lá.
Chamado de  Google Art Project, o site te leva em uma viagem virtual por 17 dos mais importantes museus do mundo. Se a novidade já é boa, ela vai ficar melhor ainda quando você descobrir que é possível visualizar algumas obras com uma resolução de 7 bilhões de pixels.

Confira o vídeo com um tour pelo deslumbrante Palácio de Versalles.

Desvendando o Nó

Na balada ela é sinônimo de modernidade, no trabalho ela mostra seriedade. Peça marcante do vestuário masculino, a gravata é tema de dúvidas para muita gente. Para não errar na escolha o ideal é buscar estampas discretas e cores neutras. De modo geral, a melhor combinação é a gravata lisa ou com desenhos minimalistas com camisa branca.

Os tecidos mais usados são seda pura, seda mista com fios de poliéster, microfibra e jacquard. A gravata de seda é mais nobre e mais cara, mas pode ir tanto com blazer e traje completo, como com jaquetas. O comprimento chega, no máximo, ao início da cintura.

O nó em gravata “comum” pode até ser complicado para os inexperientes, mas nó em gravata borboleta é muito mais! E quem quiser fazer o estilo “moderninho” tipo  [Chuck Bass do seriado Gossip Girl] ou "super formal" tem que treinar, porque para ficar bacana não pode ser gravata de nó pronto. Boys, let's learn!!!

Aqui estão dois vídeos ensinando a dar os nó: 


Em vídeo para o IG, o estilista Ricardo Almeida ensina a fazer 3 nós de gravata: simples, windsor e half windsor. Confira!

Fugindo do óbvio

Fui à São Paulo esta semana e conheci o Brown Sugar, que havia indicado no Enjoy e está aprovadíssimo. A comida, o ambiente, a música, o público, tudo de melhor que a cidade de São Paulo sabe oferecer!!

Depois a turma quis sair um pouco do Obvio e resolvemos ir a uma balada para poucos. E não apenas por causa da pequena capacidade [250 pessoas]. Para entrar na Dorothy Parker, instalada no imóvel da Alameda Lorena onde funcionava o antigo Blue Pepper, é preciso passar pelo crivo da hostess ou então ter o nome na seletíssima lista de convidados. Quem vai lá? Os mais vip's da cidade mais rica do país e celebridades que seguem o estilo mais moderninho. A música eletrônica foi deixada de lado e a trilha sonora é um mix de soul, funk, rock e música brasileira. Vale a muito a pena?! 

Alameda Lorena, 2119.
Jardim Paulista, São Paulo.
Tel: (11) 3081-6110

22 de março de 2011

Receita Caseira & Unhas lindas

Uma amiga que leu em uma a revista americana “In Style” deste mês e achou uma ótima dica e resolvi compartilhar com vocês que tem as unhas quebradiças ou manchadas. Segundo a publicação e a dermatologista Jeanine Downie o limão tem propriedades antibactericidas e é capaz de clarear as unhas.
A receita é simples: coloque suas unhas, sem estar lixadas, em um limão fresco duas vezes por semana.

Lembre-se que o limão é corrosivo, então nunca faça este processo exposta ao sol. Ah, e sempre lave as mãos após o procedimento.


Descubra como usar o batom vermelho


O batom vermelho deixou de ser um mistério, embora muitas mulheres ainda tenham medo de usar a cor. Eternizado nas décadas de 30, 40 e 50 por atrizes como Marylin Monroe e Beth Davis, o tom é um clássico e tem se mantido nos altos e baixos da moda, e antes de qualquer tendência, é usado por mulheres de muita atitude.
 
Ele pode dar UP no make, a dúvida é qual o melhor tom para cada tipo de pele, lembrando que os mais claros e vibrantes aumentam os lábios e ficam melhores para as peles mais claras. Já os escuros e fechados, além de diminuir os lábios, combinam melhor com peles também em tons fechados.
Como o tom é clássico, muitas pessoas acreditam que ele deixa com um ar envelhecido, mas isso é decorrente de como você usa o batom. Se marcar bem os lábios com lápis de boca e passá-lo contornando, você terá um visual mais retrô. Já para dar um ar jovial, deve-se passar o batom com os dedos dando leves batidinhas, e não contornar os lábios com o lápis.

Quem utilizar os tons clássicos pode dar preferência aos cabelos mais despojados. Uma boa dica são os rabos de cavalo.
O tom certo de vermelho deve ser adaptado compondo bem com o visual. No verão, por exemplo, pede tons alaranjados, que combinam super bem com as peles bronzeadas.

O batom vermelho alegra qualquer rosto e, para mim, ele é perfeito para dar um up em dia de TPM, além de espantar o mau-olhado!

20 de março de 2011

1001 idéias


Sabe aqueles objetos de design que todo mundo adora garimpar em viagens? Uma ótima opção para quem não está com passagem em mãos é navegar pelo site da Gift Express. Lá você encontra brinquedinhos, objetos de decoração, utilidades digitais e outras cositas mas.
 Todos os produtos da loja virtual são selecionados pela designer Paula Varella que há anos se dedica em reunir peças das melhores empresas de design da Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e do Brasil.

Dá próxima vez que quiser comprar um presentinho, decorar sua casa, presentear você mesma, vale à pena navegar por lá.

18 de março de 2011

Literatura: O Amante


Considerado o livro mais autobiográfico da autora francesa Marguerite Duras, O Amante foi lançado em 1984 e no mesmo ano conquistou o maior prêmio literário da França (Concourt) e consagrou a escritora.
O livro ambientado em Sa Dec, na Indochina Francesa em 1930, conta a história de uma jovem de 15 anos de origem francesa considerada fora dos padrões, principalmente para o Oriente. Culta, rebelde e inteligente, a adolescente tem uma aparência andrógina. Logo no começo do livro ela inicia um improvável romance com um homem oriental 30 anos mais velho, vindo de uma família abastada da região.
Ele fica loucamente apaixonado e ela, loucamente envolvida. O casal, então, dá início a um relacionamento tumultuado. Partindo dessa premissa desigual, na qual o sexo é levado às últimas consequências, mesmo se tratando de uma menor de idade vivendo sua primeira relação. O preconceito e a diferença cultural e social de ambos os lados complicam a situação dos amantes.
Nitidamente, ela tem o controle da relação. Não é à toa que o personagem masculino é frágil e extremamente devotado à família. É tratado no romance apenas por “ele” e, numa sequencia particularmente cruel, aceita até pagar para fazer sexo com a amada, que se negava por se mostrar interessada por uma personagem de nome Hélène .
O final é belíssimo e foge do drama melancólico do romance, que usa alternadamente a narrativa na primeira e na terceira pessoa. Esse recurso permite o resgate de recordações antigas e fragmenta o texto. Com isso, o leitor é brindado com uma uma linguagem cinematográfica – não por acaso, O Amante virou filme em 1993.

Monte sua Adega

Quantas vezes você já pensou em montar uma adega? Pois é. E logo veio na sua cabeça: Quais vinhos que compro? Onde? A que preço?
Estamos numa boa época para você começar, porque é tempo de liquidações. É minha gente! Não é só o Magazine Luíza que organiza bota-fora não!
Como o nosso universo aqui é virtual. Selecionei alguns sites (apertando emcima dos nomes em rosa) legais onde você pode obter informações: dicas de vinhos, novidades, degustações, lista de promoções, conversa com o sommelier, etc. Em alguns é possível se cadastrar para receber material por email ou jornal mensal. Aí você compra um tantinho daqui e outro dali e quando vai ver: adeegaaa!

Vamos lá:

Expand além dos dados no site manda jornalzinho mensal com dicas, críticas, entrevistas, vinhos por faixa de preço, agenda de encontros com produtores e degustações.
World Wine – no site você tem os indicados pelos sommeliers, melhores avaliados, mais vendidos, promoções.
Mistral – algumas sessões online: Ponta de Estoque, divisão por gastronomia (dando sugestões de vinhos para acompanhar pratos) e por ocasião (para meditar, para ocasiões informais, para surpreender).
Terroir – o Lopes já é famoso pelo seu programa de TV sempre com dicas de vinhos e novidades no mercado
Enoteca Fasano – é até os Fasano tem promoções de vinho e é possível agendar um bate-papo com o sommelier Gianni Tartari.
Grand Vin – em Informativos, uma curiosa tabela de vinhos com pontuação das safras e informações sobre as uvas. As promoções também aparecem, assim como os cursos.
Grand Cru – tem blog do sommelier Fabiano Aurélio e promove viagens às vinícolas, entre outros destaques.
Boutique do Vinho Logo na abertura do site destaque para alguns vinhos e ainda dicas de harmonização e do sommelier.
Zahil – Interessante ler a sessão Primeiros Passos com várias informações úteis sobre esse universo.
Vinci cadastro para envio de Newsletter. Indica Compras Inteligentes e Vinhos com 90 pontos ou mais dos avaliadores de renome internacional (RP) Robert Parker e (WS) Wine Spectator.
Enoteca Decanter – pertence à importadora Decanter. Possui lojas em Belo Horizonte, São Paulo, Santos, Curitiba e Balneário Camboriú
Ville du Vin – são mais de 2500 rótulos de 13 importadoras diferentes. Promove cursos, degustações, jantares harmonizados, encontros com produtores.
EspumantesWeb é uma loja virtual, onde você encontra uma ampla variedades de garrafas borbulhantes (espumantes brasileiros, cavas espanholas, champagnes franceses, etc). São mais de 100 rótulos. Tem sempre uma promoção no ar e você ainda conta com consultoria via email. Entrega em todo o Brasil.
Adega Alentejana – especializada em vinhos portugueses. Possui até um Pequeno Dicionário “Português x Brasileiro”

E se alguém quiser acrescentar mais sugestões nessa lista, que deixe o endereço nos comentários.

Make-up

Praticidade é a palavra da vez quando o assunto é o make do dia-a-dia. Afinal, ninguém quer (nem pode) perder muito tempo se maquiando para sair de casa.

A Givenchy lançou uma base com SPF10 que além de esconder as imperfeições da pele é ultra fluida. A parte prática é o seu aplicador que já vem com uma esponjinha que te ajuda na hora de espalhar o produto na pele.

Quem for viajar não deixe de trazer como presente para mim viu!!! 
À venda com exclusividade na Sephora.

17 de março de 2011

LIFE

Ameiiii tanto este "Quote" que decidi partilhá-lo, além de aproveitar o início do blog para colocar cada uma dessas ações em prática. Precisamos [seriamente] exercitar esses dizeres com sentido máximo!!! Tudo é uma questão de prática.
“Essa é a sua vida. Faça o que você ama e o faça frequentemente. Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não gosta do seu emprego, peça demissão. Se você não tem tempo suficiente, pare de assistir TV. Se você está a procura do amor da sua vida, pare; ele estará esperando por você quando você começar a fazer o que ama. Pare de analisar demais, todas as emoções são belas. Quando comer, aprecie cada última mordida. A vida é simples. Abra sua mente, braços e coração para coisas e pessoas novas, somos todos unidos por nossas diferenças. Pergunte à próxima pessoa que vir qual é a sua paixão, e compartilhe seu sonho com ela. Viaje frequentemente; se perder o ajudará a encontrar-se. Algumas oportunidades aparecem somente uma vez, agarre-as. A vida são as pessoas que você encontra, e as coisas que cria com elas. Então, saia de casa e comece a criar. Viva seu sonho e vista sua paixão. A vida é curta.

Lareira



Nós sabemos que a onda de calor insiste em permanecer na maioria dos estados brasileiros, mas já estamos no outono e não vai demorar muito para a chegada da temporada mais fria do ano.

Para não passar frio no inverno que se aproxima,  separei para você uma lareira bem bacana. Criada pelo designer australiano John Dimopoulos o item é feito de madeira e alumínio e tem detalhes em vidro temperado. Disponíveis em quatro cores diferentes, a lareira que se chama Zeta está à venda através do site EcoSmart.
 

 

16 de março de 2011

Papel de parede Swarovski

A famosa loja de cristais, Swarovski, lança a sua primeira linha de papéis de parede. Os modelos desenhados em colaboração com a estilista britânica Karen Beauchamp conta com mais de oito modelos que já estão disponíveis para venda através do site Swarovski Elements.


Top 5 – lojas em Londres


Harrods
Aberta em 1849, a ótima reputação do armazém Harrods continua até os dias de hoje graças à alta qualidade de seus produtos. Os 300 departamentos, distribuídos em sete andares é a melhor pedida para os aficionados por compras ou para quem está apenas curioso em conhecer esse gigante – que já virou ponto turístico da cidade. A praça de alimentação é um capitulo à parte: desde biscoitos artesanais a sushis feitos na hora, não faltam opções. A maior loja de departamentos do mundo, que antes pertencia à família Al-Fayed acaba de ser vendida para o grupo Qatar Holding. Agora é torcer para que a maison continue trilhando seu iluminado caminho.
Harrods
87–135 Brompton Road, Londres,
www.harrods.com

Selfridges
Inaugurada na Oxford Street em 1909, a casa passou por diversas reformas em 1990 e hoje é uma das mais modernas de Londres. Estilosa e contemporânea, a Selfridges está constantemente inaugurando novas áreas. No final de 2010, abriu a Shoe Gallery, ovacionada pela turma da moda, que consiste na maior sessão de sapatos do mundo com mais de 120 marcas e 4 mil pares. As salas são customizadas de acordo com os dos sapatos. O corner Chanel, por exemplo, é uma réplica do quarto da estilista da marca, Coco Chanel.
Selfridges
400, Oxford Street, Londres
www.selfridges.com 
 
John Lewis
John Lewis é uma rede de lojas que opera em toda a Grã-Bretanha. A primeira foi aberta em 1864 na Oxford Street. Conhecida pela sua política never knowingly undersold é a garantia de menor preço. O estoque da loja abriga mais de meio milhão de produtos, desde perfumes a malas, passando por brinquedos e eletrônicos. A filial da Oxford Street foi reformulada em 2001 proporcionado aos clientes mais conforto e praticidade. Em 2007, foi inaugurada a praça de alimentação no subsolo, que vale uma visita. 
John Lewis
300 Oxford Street, Londres
www.johnlewis.com


Harvey Nichols
Os oito andares divididos entre fashion, beauty, home e food entre outros, prometem levar qualquer um a loucura. Apesar de muito bem organizada, a loja é enorme e uma vez lá dentro, é difícil conseguir ir embora. As tentações estão por todos os lados – e por ser considerada uma versão “mais barata” da Harrods, os preços são bem mais acessíveis e provocantes. Há opções para homens, mulheres, crianças e até bichinhos de estimação. O ponto alto são as vitrines, que chamam atenção de quem passa por lá e são conhecidas pelas super produções. 
Harvey Nichols
109-125 Knightsbridge, Londres
www.harveynichols.com
 
House of Fraser
Existem mais de 60 lojas House of Fraser na Grã-Bretanha. Apesar de muito conhecida pelos ingleses, os brasileiros não são muito íntimos da marca. Com muitos produtos de design, o carro-chefe é a marca de roupas Linea, que produz coleções antenadas focando nos gritos da moda. Atualmente as araras estão repletas de peças estampadas e xadrezas, seguindo as últimas tendências do mundo fashion. Além de itens do vestuário, lá é possível encontrar móveis, eletrônicos, cosméticos e peças decorativas para a casa. 
House of Fraser
318 Oxford Street, Londres
www.houseoffraser.co.uk

Aumenta o som

Ao lhar para esse dock a primeira coisa que chama a atenção é o seu design. Com formato e nome que fazem uma alusão ao dirigível de mesmo nome, o Zepellin Air é muito mais do que apenas um gadget bonito.

Desenvolvido pela marca americana Bowers Wilkins o dispositivo é um sonho de consumo para qualquer pessoa que ama música e gosta de um bom som. Com capacidade de 150 watts de potência o Zepellin dispensa fios e através de uma conexão wi-fi ele se conecta automaticamente ao seu iPhone e iPad.

À venda no site da marca.

15 de março de 2011

Rent a Friend


Se você adora viajar, mas odeia pegadinhas turísticas, que tal contratar um serviço de guia personalizado?
Graças a boa idéia do “Rent a Local Friend”, você pode conhecer a cidade, os restaurantes, lugares culturais... tudo isso com os representantes de cada local, ou seja, com quem conhece o lugar de cabo a rabo e está ali apenas para te mostrar.
Agora é só escolher o país e a cidade!

Para mais informações clique aqui.

Brown Sugar

Recém inaugurado nos Jardins, o restaurante Brown Sugar é resultado da parceria dos empresários famosos na noite Paulistana. A primeira idéia que se teve foi que seria um ambiente marrom e branco, inspirado na música Brown Sugar, dos Rolling Stones. O resultado foi um local de aspecto sofisticado, moderno e agradável onde se come muito bem.

A cozinha tem foco na gastronomia italiana, com cardápio elaborado pelo consultor gastronômico Vicci Domini, responsável pelo cardápio do Grupo Fasano. A decoração também tem um toque italiano – as cadeiras levam a assinatura da tradicional Pininfarina. A arquitetura foi elaborada por um desenho de Bruni com o arquiteto Gabriel Matravölgyi – bem anos 70. Quem comanda o lounge-bar é o barman Toninho, que já preparou muitos drinks no Gero e Parigi, entre outros.

O local é bem bacana, além do salão interno e do lounge-bar, também existe um mesanino especial para espera e uma varanda para aqueles que preferem se acomodar na área externa.


Brown Sugar
R. Padre João Manoel, 1055, Jardins, São Paulo
Tel. 11 3063 4249

13 Linhas Para Viver

 

Mensagem de um sábio que sempre bom ler e reler.. 

1 - Te amo não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.
2 - Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas e quem as merece não te fará chorar.
3 - Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo seu ser.
4 - Um verdadeiro amigo é quem te pega a mão e te toca o coração.
5 - A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderá tê-lo.
6 -
Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7 - Podes ser somente uma pessoa para o mundo mas, para alguma pessoa tu és o mundo.
8 - Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.
9 -
Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido.
10 - Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11 - Sempre haverá gente que te machuque. Assim, o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias, duas vezes.
12 - Converte-te em uma melhor pessoa e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.
13 - Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas. 


Gabriel Garcia Marquez

Pote de arroz


Quem nunca derrubou o celular na piscina, na privada ou deixou um copo d' água cair em cima?
 

Não tente secar uma bateria molhada ou úmida com um aparelho ou uma fonte de calor, como um secador de cabelo ou um forno de microondas. No desespero, pegamos um secador, uma toalha ou qualquer coisa que ajude a secar o aparelho eletrônico. 

Mas o que nunca pensamos (e nunca iríamos pensar) é que se enterrarmos o celular em uma montanha de arroz pode ser muito mais eficaz. O que acontece é que o arroz absorve o excesso de umidade do aparelho. O melhor a fazer é secar e depois coloca-lo em um pote de arroz.

Não coloque a bateria próxima a fontes de calor. O calor excessivo pode danificar o telefone ou a bateria. Altas temperaturas podem fazer com que a bateria inche, vaze ou apresente defeitos.

Ah, essa dica serve para qualquer eletrônico.

Decor


Se você é do tipo que se liga em decoração, arquitetura e design de móveis modernos, vale super a pena conferir este site. Ele mostra desde sofás até empresas que fazem selos de geladeiras super bacanas. 

Melhor maneira para tirar ideias para sua casal!

14 de março de 2011

Venezia



Uma das cidades mais românticas do mundo, e mais escolhida para viagem à dois, Veneza, ganhou um novo site de comunicação com os turistas, o Venice Connected. Através dele é possível viajar pelos canais da cidade como se estivesse sentado em uma gôndola na frente da tela do computador. A visão geral é garantida por tecnologia HD em 360º.

Além disso, o Tour virtual oferece dicas boas por lá como lugares para compras, hotéis e restaurantes. Site: http://maps.veniceconnected.it/

Os 50 mais estilosos & Dicas

Imagine pegar as dicas das pessoas mais estilosas de Nova York. Pois agora isso é possível. O site StyleCaster reuniu os 50 novaiorquinos mais estilosos e suas dicas.

Estilistas, designers, modelos, apresentadoras, vale conferir a lista e anotar as dicas. Para conhecer todos os 50 escolhidos basta clicar StyleCaster.


Playboy

A dica agora é exclusivamente para os meninos. A Playboy lançou um HD externo que promete fazer a alegria dos marmanjos de plantão.

Não é a capacidade de 250 GB que irá chamar a atenção do público masculino, o que realmente importa neste HD é o que já vem gravado nele. Todas as edições americanas da revista Playboy, de 1953 à 2009, estão devidamente catalogadas no gadget, que inclui a primeira edição com a diva Marilyn Monroe.

À venda no site Playboy.

Hotel & Maldivas


O hotel Conrad Maldives Rangali Island, nas Maldivas pode ser considerado um paraíso na Terra. Situado em duas ilhas privadas entre quilômetros de praia de areia branca e recifes inexplorados.
Além dos famosos bangalôs, distribuídos entre duas ilhas, o resort ainda conta com uma suite que fica, assim como o restaurante, literalmente debaixo d’água. A dica para quem já está com viagem marcada é reservar com antecedência um lugar no restaurante que comporta apenas 24 pessoas e da suite que se chama “Ithaa Suite”.
 


13 de março de 2011

O que as escolas não ensinam...


Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates* ditou numa conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes, não aprenderiam na escola. Ele fala sobre como a "política educacional de vida fácil para as crianças" tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola. Muito conciso todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais... Ele falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora.

Regra 1:
A Vida não é facil - acostume-se com isso. 
 
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7
: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora.Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA !!!!! Faça certo da primeira vez.

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a noite e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

* Bill Gates, Dono da maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft, a única empresa que enfrentou e venceu a Big Blues (IBM) desde sua fundação em meados de 1900. A empresa que construiu o primeiro Cérebro Eletrônico (computador) do mundo. “Nunca nos ensinam nada de graça, temos que pagar, perguntar ou errar e neste caso sermos humildes e inteligentes o suficiente para aprendermos com nossos erros, pois este será o aprendizado de maior ônus e valia para nós”. Sorte tem aqueles que não possuem chefe, mas sim um parceiro orientando, coordenando e apoiando o seu trabalho.

Recomeçar


Depois de passar três anos sem blog e também pelo fato das minhas amigas sempre comentarem: “Manu volta com teu blog que era o máximo”... Resolvi voltar e dar uma chance e recomeçar..
Então, como diz esse pequeno trecho de um texto de Carlos Drummond de Andrade:


É necessário "Recomeçar" 

Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".